Projeto Social

31 de Julho | 18:10

Famílias carentes de Nova Ubiratã serão contempladas pelo Projeto Nossa Energia

Nova Ubiratã foi uma das cidades mato-grossenses selecionadas para sediar o Projeto Nossa Energia que acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

Desenvolvido pela concessionária Energisa, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o projeto trás uma série de ações que visam, entre outros, promover a importância do uso racional e eficiente de energia elétrica.

Entre o público alvo estão alunos da rede municipal de ensino além das famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou que possuam o Número de Identificação Social (NIS).

Ao longo da programação, os estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves irão participar de palestras educativas, apresentações teatrais, jogos interativos, oficinas e experimentos relacionados ao tema.

Para isso a Energisa disponibilizará a Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia, um caminhão composto por sala climatizada e capacidade para 30 pessoas sentadas.

Na quinta-feira (23), ás 18h, o projeto leva a peça teatral para a Praça da Fé, área central do município. O evento é totalmente gratuito aberto a sociedade em geral.

Segundo a Administração Municipal, aproximadamente 339 famílias se enquadram nos critérios para o recebimento do benefício que prevê ainda a troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes compactas por lâmpadas de LED, conhecidas pela durabilidade e economia.

“O programa é de suma importância, haja vista, que muitas famílias não têm condições financeiras para adquirirem essas lâmpadas modernas”, avalia a coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Cleusa Lamarque Pimentel Setter.

Para efetuar a troca das lâmpadas (até quatro por domicílio) os consumidores precisam ter em mãos; RG, CPF, conta de energia atualizada e quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes.

No caso do cadastramento, as famílias interessadas devem acrescentar o Número de Identificação Social (NIS).

Os cadastramentos estão sendo realizados no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Vitória, de segunda á sexta-feira, das 7h ás 11h e das 13 ás 17h.