Projeto Vem Pra Praça

02 de Agosto | 17:27

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Arquivo

Prefeitura lança projeto para promover entretenimento e empreendedorismo em Nova Ubiratã

Os microempreendedores de Nova Ubiratã ganharam um importante aliado para aquecer as vendas neste mês de agosto.

Carinhosamente batizado de “Vem Pra Praça” e desenvolvido pela secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o projeto tem por objetivo promover o entretenimento social além de incentivar a comercialização de produtos artesanais e de gêneros alimentícios.

A primeira edição do projeto acontece neste dia 11 (sábado), á partir das 18h na Praça da Fé, área central do município.

Com uma programação eclética, o evento contará com atrações artísticas e culturais, exposição de artesanatos além de uma ampla praça de alimentação com comidas típicas e regionais.

Outra novidade preparada especialmente para a ocasião é a apresentação do grupo de quadrilha Explosão Luverdense, do município de Lucas do Rio Verde.

Na avaliação do secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares, o projeto tende a influenciar na regulamentação de novas empresas.

“A maioria dos expositores inscritos no projeto atuam no mercado informal. São pessoas que tem o próprio negócio, mas caso necessitem, não contam com nenhuma segurança jurídica ou estabilidade profissional”, avalia.

“Queremos mudar essa realidade (...) nosso intuito é demonstrar a importância da regulamentação desses negócios.  Para que isso aconteçe estaremos oferecendo todo apoio e suporte necessário.

Ainda de acordo com Tavares, o projeto será realizado a cada dois meses, período suficiente para que os interessados possam se organizar.

“Cada edição será realizada em um espaço de uso público diferente, oportunizando que outros microempreendedores possam expor e comercializar seus produtos”, conclui.

Entre os expositores inscritos estão; vendedores de bolo de pote, churros, lanches na chapa, cachorro-quente, salada de frutas, pipoca, canjica, espetinho de cafta (carne moída), pão com linguiça, caldos, crepes, tapiocas e de sorvete tailandês (sorvete na chapa).