Geração de emprego e renda

04 de Setembro | 13:50

Empresários de Nova Ubiratã recebem treinamento e consultoria para alavancar vendas

Vinte e oito empresas de diferentes segmentos comerciais já estão sendo contempladas pelo Programa Capacita Nova Ubiratã.

Desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu) em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, o programa oferece uma série de ferramentas que visam, entre outras, fomentar a economia local e incentivar a geração de emprego e renda.

Por meio do programa, que teve ínício em agosto e segue até novembro de 2019, os empresários recebem treinamentos profissionalizantes, palestras, oficinas além de consultorias presenciais.

“O setor varejista é altamente competitivo o que exige a qualificação do empresariado e de seus colaboradores. Nosso objetivo é oferecer mecanismos legais e com isso fomentar a economia local”, pontua o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares.

Na avaliação do gestor, a curta distância entre Nova Ubiratã e as cidades vizinhas tende a aumentar ainda mais a disputa por clientes.

“Não é segredo para ninguém que muitas empresas de Sorriso investem em publicidade regional a fim de atrair nossa clientela, que, diga-se de passagem, tem um ótimo poder de compra. Acredito que através desse treinamento nossos empresários irão se tornar mais competitivos”, enaltece.

Dentre os temas abordados pelo programa estão; O Empreendedorismo e Motivação, Linhas de Créditos para o Segmento Empresarial e Planejamento Empresarial além das visitas in loco, realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto.

“Essa fase do treinamento é muito importante, pois será através dela que os consultores do Sebrae irão elaborar um diagnóstico apontando onde estão as falhas e como iremos sana-las”, conclui Tavares.

A próxima fase do programa acontece entre os dias 19 a 22 de setembro. Nesta etapa os empresários inscritos recebem orientações durante consultorias presenciais.

Para aderirem ao programa os interessados devem procurar, em horário comercial, a Associação Comercial e Empresarial do município, situada no Poupa Tempo.