Independência do Brasil

05 de Setembro | 11:21

Autor: Michel Ferreira Fonte: Redação / Assessoria Foto: Divulgação

Atos cívicos marcam a Semana da Pátria em Nova Ubiratã

Estudantes da rede municipal de ensino de Nova Ubiratã participam, desde o início da semana, de uma série de ações em homenagem ao Dia Internacional da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira (07).

Desenvolvida pela Secretaria de Esportes e Educação, a programação inclui os hasteamentos dos pavilhões nacional, estadual e municipal além de atividades educacionais relacionadas ao tema.

A abertura da solenidade aconteceu, nesta segunda-feira (03) na Escola Municipal Tancredo Neves.

Nesses dias 4 e 5, respectivamente, o ato cívico mobilizou os alunos dos centros municipais de educação infantil (Cemei’s) Pequeno Anjo e Dois Pinheiro.

Nesta quinta-feira (06) a solenidade ocorre simultaneamente em todas as instituições de ensino do município.

O encerramento da Semana da Pátria acontece nesta sexta-feira (7), á partir das 7h, na Escola Municipal Tancredo Neves.

Além de estudantes e profissionais de Educação, a solenidade deve reunir autoridades políticas, representantes de classes e demais membros da sociedade civil organizada.