Dias 15 e 16 de setembro

10 de Setembro | 09:45

Prefeitura de Nova Ubiratã divulga regulamento do 1º Festival de Pesca Esportiva em Tanque

Já está disponível, no site da Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã : http://www.novaubirata.mt.gov.br/Regulamento_nova_ubirata.pdf , o regulamento do 1º Festival de Pesca Esportiva em Tanque que acontece nesses dias 15 e 16 de setembro, na Fazenda Santa Terezinha, no distrito de Piratininga.

Promovido pela Administração Municipal, por meio das secretarias de Agricultura e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o evento visa estimular a modalidade esportiva e o combate da pesca predatória além de promover a educação ambiental e divulgar as potencialidades turísticas da região.

Conforme o regulamento, a competição será realizada na modalidade pesque-solte e distribuirá R$ 1.200,00 em dinheiro para os primeiros colocados das categorias masculino, feminino e infantil. Os competidores que ficarem nas segundas e terceiras posições irão receber prêmios diversos.

No ato da inscrição cada competidor assinará um termo de responsabilidade se comprometendo em seguir as orientações prévias, como o uso de equipamentos adequados (linhada de mão, molinete e/ou carretilha), manter a numeração do competidor em local visível, permanência durante o período de pesca estipulado, dentre outros.

Em caso de descumprimento do regulamento o participante pode ser punido com a desclassificação.

Ainda de acordo com o regulamento, a competição será dividida em duas baterias, com duração de três horas cada. Sendo que a primeira terá início ás 14h de sábado (15) já a segunda acontece pontualmente ás 8h do domingo (16).

As inscrições devem ser feitas, no local, com no mínimo uma hora de antecedência da abertura do festival, pelo custo de R$ 50 reais na categoria adulto e R$ 25 infantil.

Na avaliação do secretário municipal de Agricultura, Paulo Centurião, além de proporcionar momentos de descontração entre os amantes da pesca profissional e amadora o 1º Festival de Pesca Esportiva em Tanque tende a incentivar o aumento do consumo e produção de pescado.

“Agente percebe que muitos produtores têm vontade de investir na piscicultura, mas ainda tem receio. Durante esses dois dias de competição nossa equipe estará repassando orientações e sanando as principais dúvidas relacionadas ao setor”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário, a programação do evento foi desenvolvida para atrair pescadores amadores e profissionais, incluindo aqueles de municípios vizinhos.

“No sábado a noite realizaremos um luau com música ao vivo e ainda iremos disponibilizar locais para acampamento. Já para o domingo estaremos fornecendo almoço para todos os participantes da competição”, assinala Centurião.

O 1º Festival de Pesca Esportiva em Tanque de Nova Ubiratã conta com apoio da Gestão Ambiental da BR-242 (DNIT/UFMT), Fazenda Santa Terezinha e da gráfica Copy & Graf.

itiraf et sormam lazim Odtululer Dershanesi