IV Conferência Municipal

08 de Outubro | 18:45

Conferência irá debater direitos das crianças e adolescentes em Nova Ubiratã

“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentando das Violências”; esse é o tema da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que acontece neste dia 19 (sexta-feira), das 13h ás 17h na Escola Estadual 19 de Dezembro, em Nova Ubiratã.

Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, a conferência abordará cinco eixos principais sendo eles;

* Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social;

* Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes;

* Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes;

* Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;

* Espaços de gestão e controle social das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Além de profissionais da área e representantes dos poderes Executivo e Legislativo, o evento ainda deve contar com a participação de educadores e moradores cujos filhos sejam beneficiados por projetos sociais.

“A conferência promove o debate aberto entre a sociedade e o poder público. É através dela que definiremos as ações que serão adotadas nos próximos anos garantindo assim a qualidade de vida e o bem estar de nossas crianças e adolescentes”, assinala a secretária municipal de Assistência Social, Sileuza Dias Santos.

Ainda de acordo com a gestora, a expectativa é reunir o maior número possível de participantes e consequentemente o de opiniões relacionadas ao tema.

“Todos, sem exceção, terão a oportunidade de expor suas necessidades e sugestões. Acredito que dessa forma conseguiremos elaborar um plano democrático e que atenda os moradores de diferentes classes sociais”, conclui.

A conferência municipal também tem por finalidade a escolha dos delegados que irão representar o município durante a Conferência Estadual a ser realizada em Cuiabá.