Nas quatro linhas

23 de Outubro | 10:34

Campeonato Municipal de Futebol Society distribui mais de R$ 2 mil em premiação

Dois jogos marcaram a final do Campeonato Municipal de Futebol Society realizado na noite deste sábado (20), no Parque de Exposições, em Nova Ubiratã.

Ao todo 16 equipes participaram da competição que teve início em agosto e distribuiu mais de R$ 2,1 mil em dinheiro além de troféus e medalhas.

O Jardim Vitória sagrou-se campeão da categoria livre ao vencer a equipe da Panificadora Avenida/JV Agrícola/JD Esportes (Boa Esperança). O time Boa Esperança ficou em terceiro lugar.

A equipe do Restaurante O Casarão/JM Lava Car (Boa Esperança) confirmou o favoritismo ao derrotar “Os Coroas” e conquistar o primeiro lugar na categoria veterano. A premiação de terceiro colocado ficou com a equipe Cedro Rosa.

A competição também premiou os artilheiros e goleiros menos vazados de ambas as categorias.

Mulheres em quadra

Neste final de semana também aconteceu, no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro, à etapa semifinal do Campeonato Municipal de Futsal.

A primeira disputada da noite ficou por conta de Feijó/Supermercado Aurora que goleou o Posto Xingu/Constrular por 11 a 4.

O segundo jogo também foi marcado por uma goleada protagonizada pelo time Boa Esperança AG que venceu, por 4 a 0, a equipe Juventude.

Diante das vitórias as equipes (Feijó/Supermercado Aurora e Boa Esperança AG) garantiram presença na final da competição que acontece no próximo sábado (03).

A bola também rolou no domingo (21), no Estádio Daury Riva, durante a quarta rodada do VIII Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Seis times entraram em campo e juntos somaram 20 gols marcados. Destaque para o Jardim Vitória que venceu, por 5 a 1, o Atlético Maneiro.

Os demais confrontos terminaram empatados em 3 a 3 (Transportadora Rodrigues/Stefany Modas x JM Centro Automotivo) e 4 a 4 (Fazenda Santo Antônio).

Na avaliação do coordenador municipal de Esportes, Hueliton Mendes Rodrigues, a qualidade técnica dos times, unida ao bom rendimento da equipe de arbitragem, tem garantido o bom andamento da competição.

“Conforme o campeonato segue agente percebe que as disputas ficam mais acirradas, os atletas dão o máximo de si e em alguns casos precisam ser contidos com certa rigidez pelos árbitros, mas isso faz parte do esporte. O importante é que todos tem participado de forma honrada garantindo assim um espetáculo a par ao público”, assinala.

Mendes também salientou o apoio recebido dos organizadores de equipes e da Administração Municipal.

“A determinação dos organizadores das equipes é essencial para o sucesso de uma competição desse porte. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, oferece toda a estrutura necessária para a realização destas competições, mas de nada adiantaria esse investimento se não tivéssemos a colaboração dos organizadores de equipes, atletas e os empresários locais que acreditam e investem na modalidade esportiva”, conclui o coordenador.