Energia elétrica

26 de Outubro | 10:59

Autor: Michel Ferreira Fonte: Redação / Assessoria Foto: Divulgação

Prefeitura e Câmara de Vereadores cobram melhorias no fornecimento de energia em Nova Ubiratã

A criação de uma força tarefa para identificar e sanar problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica, em Nova Ubiratã, foi pauta de uma reunião entre representantes da Administração Municipal, vereadores e coordenadores da empresa Energisa.

Dentre as demandas apresentadas estavam; à necessidade de expansão e manutenção da rede já existente, podas de árvores no perímetro urbano, iluminação pública, aumento da equipe técnica local e a regularização do fornecimento de energia do bairro Boa Esperança.

“A prefeitura não pode interferir diretamente na prestação do serviço, mas como poder público tem a obrigação de reivindicar que a concessionária promova as melhorias necessárias”, enfatizou o secretário municipal de Administração Mauro Soliani.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o tema deve ser tratado com prioridade, haja vista que o número de reclamações aumentou consideravelmente nos últimos meses. Entre as reclamações mais frequentes estão a oscilação e a interrupção de energia sem aviso prévio

“Nós [vereadores] somos cobrados diariamente pela sociedade. Diante disso nos vemos na obrigação de buscar por soluções”, complementa.

Em respostas ao setor público, a coordenação da empresa se comprometeu em iniciar um levantamento técnico. O resultado deve ser apresentado em no máximo trinta dias.

“Com base nesses relatos vamos montar um plano de ação nos setores de obra e operacional. Nossa meta é minimizar o mais rápido possível esses incidentes”, assinala Elizeu Pereira do Nascimento, coordenador de relacionamento da Energisa.

Também participaram da reunião, o coordenador de relacionamento com os poderes públicos da Energisa, João Gonzaga da Silva, os vereadores Adilson Luiz da Silva, Elaine Cristina Teixeira além dos secretários municipais de Finanças e Governo, respectivamente, Edivan Batista Beserra e Arnon Soares Vandes.