Ação preventiva

27 de Novembro | 12:51

Distritos de Nova Ubiratã recebem mutirão de combate ao mosquito da dengue

Depois de percorrer o perímetro urbano do município o mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya, chega aos distritos de Nova Ubiratã.

Nesta sexta-feira (23), profissionais ligados a secretaria municipal de Saúde percorreram ruas, domicílios e a escola municipal do distrito Parque Água Limpa, situado a 90 quilômetros da sede, para levar orientações e demais ações que visam à erradicação dos criadouros do mosquito.

Ao todo 23 servidores, entre enfermeiros, auxiliares administrativos e agentes de saúde, atuaram no trabalho preventivo que foi acompanhado de perto pelo gestor da pasta, Silvio André Stolfo.

“Estamos muito otimistas em relação ao mutirão. Nosso intuito é garantir que tenhamos o menor número possível de casos de dengue. Para isso é necessário que os moradores evitem manter recipientes que acumulem água e claro mantenham seus quintais sempre limpos”, assinala o secretário.

Na avaliação de Stolfo, a sociedade aderiu ao mutirão o que por si só tende a maximizar os esforços do poder público.

“O combate ao mosquito da dengue deve ser contínuo, para isso precisamos sensibilizar a comunidade. Se cada um fizer sua parte alcançaremos nosso objetivo”, frisou.

Ainda de acordo com o secretário, nesta sexta-feira (30) será a vez dos distritos de Entre Rios e Santa Terezinha receberam as ações preventivas.

“A Administração Municipal não tem medido esforços para combater essa doença, no entanto, é necessário que os moradores dessas localidade venham somar conosco”, concluiu.