Biênio 2019/2020

30 de Novembro | 14:06

Autor: Michel Ferreira Foto: Divulgação

Por unanimidade, prefeitos mantêm Valdenir e Binotti a frente do Cidesa

Os prefeitos de Nova Ubiratã e de Lucas do Rio Verde, respectivamente, Valdenir José dos Santos e Flori Luiz Binotti, continuam no cargo de presidente e vice-presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (Cidesa).

A decisão foi tomada, nesta terça-feira (27), de forma unânime entre os prefeitos dos 12 municípios que compõe o Cidesa.

Entre outros assuntos, os gestores deliberaram sobre a prestação de contas do exercício 2018 e as ações a serem desenvolvidas no próximo biênio (2019/2020).

Na avaliação do presidente reeleito, o momento é oportuno para dar continuidade às ações iniciadas em 2017. Porém desta vez com apoio do governo do Estado.

“A bem da verdade é que os consórcios sofreram com a omissão do atual governo. Nossa esperança é de que o novo governador faça uma gestão diferenciada e desta forma garanta o fortalecimento não só o Cidesa, mas também dos demais consórcios de Mato Grosso”, assinala Valdenir.

O gestor aproveitou a ocasião para pontuar algumas ações desenvolvidas ao longo dos últimos 18 meses.

“O Cidesa exerceu papel fundamental no processo de descentralização das licenças ambientais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, da regulamentação da coleta de resíduos domésticos, um problema que afetava as cidades de pequeno e médio porte, e na gestão junto ao governo federal para a aquisição de veículos para as cidades conveniadas”, relembrou.

Valdenir também defendeu a implantação de um processo de compra coletiva por meio do consórcio.

“Nosso intuito é centralizar a compra de veículos, insumos, combustível e até maquinários por intermédio do consórcio. Desta forma teremos uma economia significativa de recursos, dinheiro que deverá ser investido em outras áreas importantes”, concluiu.