Obras de Melhorias

13 de Dezembro | 11:11

Prefeito e vereadores acompanham entrega de obras em espaço de uso coletivo

Representantes da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã acompanharam, nesta segunda-feira (10), a entrega das obras de melhorias e adequações realizadas no espaço de uso coletivo em anexo ao Ginásio Jonas Pinheiro.

Frequentado diariamente por dezenas de visitantes, incluindo atletas de diferentes modalidades esportivas, o local foi contemplado com a construção de dois banheiros públicos e uma pista de skate de tamanho similar a oficial.

A ação faz parte do programa de incentivo às práticas esportivas e prevê ainda a construção de novos espaços de lazer na sede e também nas comunidades rurais.

Proveniente de uma emenda parlamentar, destinada pelo deputado Dilmar Dal Bosco e executado pela  empresa CCL Construtora Cantagalo EIRELI, o projeto custou o equivalente a R$ 239.894,90 (duzentos e trinta e nove mil, oitocentos e noventa e quatro reais e noventa centavos), sendo que deste valor R$ 134.000,00 (cento e trinta e quatro mil) são provenientes de receita própria.

“Essa obra demonstra claramente a importância do alinhamento político, tudo começou pela Câmara de Vereadores que trouxe a demanda e nos auxiliou na captação de parte do recurso junto a Assembleia Legislativa, posteriormente nossa Administração elaborou o projeto, complementou o valor e deu início as obras que atendem a todas as especificações técnicas”, frisa o prefeito do município Valdenir José dos Santos.

Responsável por articular a emenda junto a ALMT, o vereador Jaime Hobold Júnior destacou a importância do projeto que deve beneficiar crianças e adolescentes além dos moradores da zona rural.

“Como morador do Distrito Entre Rios [situado a 150 quilômetros do perímetro urbano do município] eu sei bem das dificuldades enfrentadas por quem mora na área rural quando precisa se deslocar até a sede. Muitas vezes você necessita e não tem um banheiro adquado pra usar. Isso além de ser incômodo é constrangedor. Diante desta demanda eu decidi pedir apoio ao nosso deputado [Dilmar Dal Bosco] e fui prontamente atendido”, relembrou o vereador.

“A construção desta pista de skate e também a do banheiro público era um antigo anseio da sociedade. São duas obras importantíssimas e que chegam para beneficiar milhares de pessoas. Como parlamentar fico feliz em saber que nossa atuação na Câmara tem surtido resultados positivos como esses”, enalteceu o presidente do Poder Legislativo, Heder Sais Machado.

Ainda de acordo com o parlamentar, a meta é expandir as ações de melhorias e desta forma corrigir antigas falhas estruturais e de planejamento.

“Estamos trabalhando em conjunto para garantir que outras emendas sejam destinadas e ajudem nesse importante processo de revitalização do entorno e também, da estrutura física do Ginásio Jonas Pinheiro”, complementa Machado.

A vistoria das obras também foi acompanhada pelo vereador Adilson Luiz da Silva e pelo coordenador municipal de Esportes e os secretários municipais de Obras, Infraestrutura e Transportes, Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Educação e Esportes, Saúde, respectivamente Huelinton Mendes, Cosmen Brito de Souza, Wellyngton Tavares, Leandro Alves Pereira dos Santos, Silvio André Stolfo e o assessor especial da presidência da Câmara de Vereadores, Neivo Aparecido Fonseca.