Trabalho conjunto

30 de Janeiro | 16:58

Parceria entre prefeituras garante obras de manutenção em ponte sobre o Rio Von Den Steinen

Os prefeitos de Nova Ubiratã e Feliz Natal, respectivamente, Valdenir José dos Santos e Rafael Pavei, se reuniram na última terça-feira (22) para definir o modelo de parceria a ser adotada nas obras de reforma e manutenção da ponte sobre o Rio Von Den Steinen.

Com aproximadamente 120 metros de extensão e localizada no trecho que liga o distrito de Entre Rios, a 150 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã,ao município de Feliz Natal, a ponte está em uma das mais importantes rotas de escoamento de grãos da região.

“Trata-se de uma obra emergencial que tem por finalidade garantir a trafegabilidade dos moradores de ambas as cidades e o escoamento da produção de soja”, assinala o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos.

O gestor ainda classificou como satisfatória a parceria firmada entre os dois municípios.

“Durante a reunião ficou acordado que o município de Feliz Natal será responsável pelo repasse da madeira já Nova Ubiratã entrará com a mão de obra para a execução do projeto. Dessa forma vamos dar celeridade ao projeto que é de suma importância para ambos os municípios”, frisa.

A obra prevê a substituição de rodeiros, “travesseiros”, assoalho e parte das estacadas de sustentação e deve custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 200 mil.

A previsão é de que a obra tenha início na primeira quinzena de janeiro e seja concluída em no máximo 20 dias.

Também participaram do encontro o secretario de Obras, Infraestrutura e Transportes de Nova Ubiratã, Cosmen Brito de Souza, e os vereadores Adilson Luiz da Silva, Heder Sais Machado e Jaime Hobold Junior.