Novo desafio

31 de Janeiro | 12:38

Atleta de Nova Ubiratã é aprovado em seletiva nacional e irá compor equipe paulista de Judô

O judoca Wellington Simão Silva, de 14 anos, atleta da Associação Nova-ubiratãense de Judô (Anju) é o mais novo integrante do Projeto de Judô Além da Luta/FeuBjj, entidade filiada a Federação Paulista de Judô.

A seletiva nacional para inclusão de novos atletas aconteceu neste sábado (26) na cidade de Paulínia, em São Paulo e reuniu atletas e professores de todas as regiões do país.

Entre os benefícios do projeto estão; acomodações na sede da entidade, vaga em escola de ensino privado além das aulas diárias de Judô e Jiu-jitsu.

Apesar da pouca idade, Wellington Simão é um competidor experiente. Em sua trajetória de pouco mais de 4 anos o atleta conquistou alguns dos principais títulos do esporte, incluindo o de campeão brasileiro na categoria sub-13.

“Ter a oportunidade de lutar nas competições paulistas de Judô e Jiu-Jítsu é o sonho de todo atleta, trabalhamos duro até aqui e saber que eu consegui me deixa muito feliz e realizado”, sem esconder a empolgação comemorou o atleta.

Estrutura

O Centro de Treinamento e Projeto Social Além da Luta FeuBjj, conta com uma Estrutura Física impressionante; São 400 metros quadrados de tatame livre de qualquer obstáculo, no local são ministradas aulas diárias de Judô, Jiu-Jitsu, Muay-Thai entre outras modalidades de combate.

A Frente do Projeto está o Sensei Jefferson Stolf Januzelli, que é de Pastor Evangélico, Empresário, Faixa Preta 3º Dan de Judô e Faixa Preta 2º Grau em Jiu-Jítsu. Feu como é mais conhecido, ficou famoso nas mídias sociais com os seus videos de inspiração e motivação divididos na Plataforma Youtube onde mantem 296mil seguidores. O Projeto é mantido pelo Professor Feu e apoios empresariais.

Para o Professor e Presidente da ANJU – Associação Nova-ubiratãense de Judô, Cyro Capistrano da Silva Neto, que descobriu Wellington Simão ainda jovem e sem experiência alguma nas artes marciais, a aprovação na seletiva trás os sentimentos de alegria e o de dever cumprido.

“Ver que o nosso trabalho tem surtido efeito, tem nos deixado cada dia mais motivados para mudar novas vidas… Levamos o lema da ANJU – Um Projeto de vida ao pé da letra e hoje mais do que nunca provamos ser capazes de realizar grandes feitos a nível municipal, estadual e nacional”, visivelmente emocionada relata Capistrano.

Wellington Simão Silva competirá em todo o Circuito Paulista de Judô e de Jiu-Jítsu 2019.

Serviço

Situada na avenida Getúlio Vargas, centro de Nova Ubiratã, a Associação Nova-ubiratãense de Judô oferece aulas diárias para adultos e crianças de diferentes idades.

Para maiores informações (66) 9 9674 3615.

* Com informações - Assessoria Anju