Trabalho conjunto

04 de Fevereiro | 11:09

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva, afirmou que o município de Nova Ubiratã receberá auxílio financeira para promover obras emergenciais de pontes e em mais de 2.800 quilômetros de estradas vicinais.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31), em Cuiabá, durante encontro com o prefeito do município Valdenir José dos Santos.

Na ocasião, o gestor apresentou relatórios que comprovaram os danos ocasionados pelo excesso de chuvas registrados nos últimos três meses.

Segundo o prefeito, a busca pelo apoio do governo visa garantir a trafegabilidade e o escoamento da safra de grãos que segue em ritmo acelerado.

“Atualmente Nova Ubiratã ocupa o posto de segundo maior produtor de grãos do estado, somos uma das molas propulsoras da economia brasileira. Sendo assim nada mais justo que recebermos a devida atenção por parte do estado”, assinala.

“O secretário [Marcelo de Oliveira e Silva] se mostrou bastante comprometido com essa questão da logística e garantiu o apoio necessário para que possamos intensificar os trabalhos que vem sendo realizados, em conjunto com produtores rurais, nas MT’s 338, 130, 140 e 242”, complementa Valdenir.

Ainda de acordo com o prefeito, nas próximas semanas deve ser assinada a ordem de serviços para início das obras de reforma e manutenção da ponte sobre o Rio Ronuro, responsável pela ligação da comunidade Sinopão ao município de Paranatinga.

Na oportunidade ficou decidido que iremos priorizar alguns trechos estratégicos, entre eles a ponte sobre o Rio Ronuro que liga a comunidade de Sinopão ao município de Paranatinga.

“Nossa prioridade neste momento são as rotas utilizadas para o escoamento de grãos e de estudantes da rede municipal e estadual de ensino”, conclui.