Motoniveladora

07 de Fevereiro | 12:19

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

A partir desta quinta-feira (07), Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã passa a contar com um importante reforço nas ações de manutenção e revitalização dos mais de 2.800 quilômetros de estradas municipais e estaduais.

Isso graças a um investimento de R$ 685.000,00 (seiscentos e oitenta e cinco mil reais) destinado para a aquisição de uma motoniveladora Komatsu, modelo GD655-5. Deste valor R$ 435 mil são provenientes do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) e outros R$ 250 mil de recursos próprios.

Equipada com motor Cumins 221 HP de potência, lâmina de 4,32 metros, computador de bordo e o maior comprimento entre as motoniveladoras do mercado, está será a quinta patrola incorporada a frota municipal.

“É uma aquisição de extrema importância haja vista a nossa grande área de atuação. Com esse reforço vamos dar celeridade em diferentes frentes de trabalho garantindo a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola da nossa região”, avalia o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, Cosmen Brito de Souza.

Ainda de acordo com o gestor, uma das formas para otimizar esse tipo de trabalho é através dos serviços conjuntos.

“Com ajuda dos moradores e produtores rurais, nossa equipe faz o monitoramento dos trechos que necessitam de maior atenção. Feito isso nós destinados o maquinário necessário, quando maior o número de máquinas mais rápido conseguimos concluir o serviço”, explica.

Para agilizar o deslocamento a diferentes frentes de trabalho, a Administração Municipal adquiriu recentemente uma prancha que além das motoniveladoras também transportam implementos, tratores de esteira e retroescavadeiras.

Descentralização

A aquisição da motoniveladora possibilitou a descentralização de parte do maquinário, exemplo disso é o Distrito de Entre Rios.

Localizada a 150 quilômetros do perímetro urbano do município, a comunidade foi contemplada com uma patrulha mecanizada composta por caminhão caçamba, motoniveladora e pá carregadeira.

“Nosso intuito com a destinação da patrulha, e de mão de obra qualificada, é reduzir o tempo de resposta e manter um serviço constante naquela localidade”, finaliza Cosmen Brito.