Corredor Leste-Oeste

01 de Março | 12:01

Comitiva de Nova Ubiratã se reúne com presidente Bolsonaro para debater conclusão da BR-242

A conclusão das obras de pavimentação da rodovia federal BR-242, conhecida nacionalmente como “Corredor Leste-Oeste”, foi pauta de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (28) na Casa Civil, em Brasília.

Realizada por intermédio do assessor especial do palácio do Planalto e ex-deputado federal, Victório Galli, a audiência contou com a presença de representantes dos municípios de Nova Ubiratã, Querência, Gaúcha do Norte e da comunidade Santiago do Norte (Paranatinga) além do Ministro da Secretaria de Governo, General Carlos Alberto e do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Na oportunidade, integrantes da Comissão Permanente Pró BR-242 apresentaram dados referentes a produção agrícola da região e expuseram a necessidade da conclusão da rodovia responsável pela ligação entre Mato Grosso e os estados do Pará e Maranhão. Eles apresentaram uma matéria produzida pela emissora de TV Centro América e que mostra a atual situação da rodovia. (Veja Aqui).

“A conclusão desta rodovia é vital para o desenvolvimento não só da região norte, mas de todo Estado. Estamos aqui para conclamar o apoio do presidente Bolsonaro (...) não podemos mais esperar, só vamos descansar depois de vermos essa obra concluída”, enfatizou o presidente da Comissão Permanente Pró BR-242, Odir José Nicolodi (Caçula).

Nicolodi ainda enalteceu o empenho dos integrantes da comissão e, sem citar nomes, lamentou a ausência de representantes das demais cidades a serem contempladas pelo projeto.

“Infelizmente não são todos os prefeitos que pensam na coletividade, mas nem por isso vamos nos deixar abalar. Estamos fazendo a nossa parte e no final todos serão contemplados”, disse em tom de desabafo.

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, classificou como positiva a audiência. Segundo ele o presidente da República, assim como o ministro de Governo, se comprometeu em dar celeridade ao andamento das obras.

“O presidente [Jair Bolsonaro] se mostrou bastante otimista com as parcerias propostas pelos prefeitos, vereadores, representantes do agronegócio e duas etnias indígens que também defendem a conclusão da rodovia. Ele ainda se comprometeu em dar atenção especial ao projeto da rodovia e também da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), outra antiga demanda nossa”, assinala.

Outro que também defendeu a conclusão das obras foi o presidente do Poder Legislativo de Nova Ubiratã, Adilson Luiz da Silva.

“Não tenho dúvida que a conclusão da BR-242 será um divisor de águas na história de Nova Ubiratã que, diga-se de passagem, atualmente ocupa o posto de 2º maior produtor de grãos do Estado e 5º no ranking nacional”, avaliou.

A audiência também foi acompanhada pelo senador da República Wellington Fagundes, os prefeitos de Querência e Gaúcha do Norte, respectivamente, Fernando Gorgen e Voney Rodrigues Goulart, e os secretários municipais de Saúde e Governo de Nova Ubiratã, Silvio André Stolfo e Arnon Soares Vandes e os vereadores Heder Sais Machado e Jaime Hobold Júnior.