02 de Março | 11:34

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom

Prefeitura decreta ponto facultativo durante período de carnaval em Nova Ubiratã

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, instituiu ponto facultativo em período integral nas repartições públicas, nesses dias 04 e 05 de março (segunda e terça-feira), em virtude das comemorações de carnaval.

O decreto de nº 021/2019, foi publicado nesta quarta-feira (27).

De acordo com o documento, durante esse período serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais como os atendimentos de urgência e emergência e a manutenção das estradas vicinais.

O decreto também se estende a rede municipal de ensino, uma vez que a data já estava inclusa no calendário letivo de 2019.

Ainda conforme o decreto, os serviços serão retomadas na quarta-feira (06) a partir das 7h.

Recursos do carnaval investido em Saúde

No início de fevereiro, a Administração Municipal anunciou o cancelamento do tradicional carnaval de rua e a transferência dos recursos financeiros para a aquisição de cirurgias oftalmológicas.

A iniciativa deve beneficiar 60 pacientes que aguardavam por procedimentos para tratamento de doenças como cataratas e pterígio.

O restante do valor ainda será revertido na implantação de um parque infantil na Praça da Fé, área central do município.