Desenvolvimento regional

11 de Março | 13:14

Autor: Michel Ferreira Fonte: Redação / Assessoria Foto: Arquivo

Bolsonaro reafirma compromisso com logística e anuncia continuidade das obras na MT-242

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, utilizou sua conta oficial no Twitter para anunciar que o Governo Federal dará celeridade na conclusão nas obras de conclusão da rodovia MT-242 e na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico).

O comunicado foi feito, nesta quinta-feira (07), uma semana após o presidente se reunir com representantes de Nova Ubiratã e outras três cidades a serem beneficiadas com a conclusão do traçado.

No post, Bolsonaro afirmou que o assunto foi discutido durante reunião com o secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Adalberto Santos Vasconcelos, e o General Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo.

"Tratamos [...] sobre a conclusão do traçado da BR-242, entre Santiago do Norte-MT e Querência-MT, e a construção da Ferrovia Integração Centro-Oeste de Campinorte-GO a Lucas do Rio Verde-MT", escreveu o presidente.

Em novembro de 2018, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) retomou as obras de oito pontes da rodovia responsável pela ligação de Sorriso (MT) ao município de Roque do Paraguaçu na Bahia.

As obras estão inseridas em um contrato que prevê a construção de oito pontes de concreto, totalizando um investimento aproximado de R$ 31 milhões.

Já a ferrovia, conhecida como Fico, prevê a ligação entre Campinorte (Goiás), Água Boa, Lucas do Rio Verde e Vilhena (RO).

Para o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, o comunicado demostra o comprometimento do Governo Federal com o desenvolvimento da região Norte de Mato Grosso.

“A conclusão da BR-242 é fundamental para que possamos impulsionar o setor produtivo. Fiquei muito feliz ao ver que o presidente está mantendo o compromisso firmado com os prefeitos, vereadores e com os membros da Comissão Permanente Pró BR-242”, disse o prefeito se referindo da audiência pública realizada no último dia 28 em Brasília.

Promovida por intermédio do ex-deputado federal e assessor especial do palácio do Planalto, Victório Galli, a audiência reuniu lideranças políticas e do agronegócio de Nova Ubiratã, Querência, Gaúcha do Norte e da comunidade de Santiago do Norte.