Educação de qualidade

05 de Abril | 13:07

Formação para reestruturação do Projeto Político Pedagógico mobiliza gestores de ensino em Nova Ubiratã

Diretores, coordenadores e secretários das instituições estaduais e municipais de ensino de Nova Ubiratã participam, nesta quinta e sexta-feira (04,05) do I Encontro de Gestores Escolares.

Promovido pela Secretaria de Educação do Estado, por meio do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o encontro tem por objetivo subsidiar, teórico-metodologicamente, os gestores para que estes conduzam a reestruturação do Projeto Político Pedagógico (PPP/2019) em suas instituições de atuação.

Conforme o secretário municipal de Educação de Nova Ubiratã, Leandro Alves Pereira dos Santos, o Projeto Político Pedagógico é um documento orientador e mediador desenvolvido pela comunidade escolar com base nas características de cada instituição de ensino.

“São propostas que visam à melhoria da qualidade de ensino. Nesse documento os profissionais apresentam suas demandas, dificuldades e sugestões para que juntos possamos criar uma escola democrática e que atenda verdadeiramente o anseio da sociedade”, pontua.

Antes de chegar a Nova Ubiratã, a equipe do Cefapro visitou as cidades de Sinop, Sorriso, Claudia, Vera, Santa Carmem, Lucas do Rio Verde, Colíder, Itaúba, Nova Santa Helena, Sorriso, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Itanhangá e Tapurah.

“Essas atividades são necessárias, uma vez que no biênio 2019/20, as escolas estaduais contam com novos gestores, devido ao processo de eleição de diretores realizada no mês de novembro de 2018 e especificamente neste ano, com a implementação do Documento de Referência Curricular do MT (BNCC), formações como esta tornam-se necessárias em nossas unidades escolares”, assinala Sara Cristina Gomes Pereira, formadora do Centro de Formação e Atualização Profissional de Sinop.