Força que vem do céu

07 de Maio | 13:34

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Daniel da Silva

Estudantes vencedores do “Projeto Águias do Amanhã” fazem voo panorâmico em Nova Ubiratã

Cinco estudantes da rede pública de ensino de Nova Ubiratã tiveram uma experiência única, na tarde deste sábado (04), ao participarem de voos panorâmicos durante o encerramento do “Projeto Águias do Amanhã”.

Desenvolvido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, o projeto contemplou finalistas dos concursos de redação e desenho que tiveram como tema a base do Ciopaer.

Na categoria desenho foram selecionados; Larissa Nóbrega Alves - Cemei Pequeno Anjo, Everton Kipper de Souza – Cemei Dois Pinheiro e Kleyton Dhaniel Pateis da Escola Municipal Tancredo Neves.

Já a categoria redação foi vencida pelos estudantes; Guilherme Lopes Graça do 6ª "B" da Escola Municipal Tancredo Neves  e Suillan Oliveira Silva do 1º ano “D” da Escola Estadual 19 de Dezembro.

Além dos estudantes, o projeto também contemplou os professores que não escondiam o entusiasmo de embarcar no voo panorâmico.

“Não dá pra esconder o orgulho que sentimos deles, mas neste momento o que está falando mais alto é aflição em voar”, brincou a professor Inês Balin minutos antes de embarcar na aeronave.

Na avaliação do tenente-coronel da Polícia Militar e tripulante do Ciopaer, o projeto serve como inspiração aos jovens estudantes além de promover a aproximação das forças de segurança em diferentes localidades da região.

“O Águias do Amanhã tem o poder a esperança em nossas jovens e crianças. Consegue transmitir a mensagem do bem, de que todos eles são capazes de vencer na vida, para isso basta persistir”, assinala o militar.

Após a série de voos, os tripulantes do Ciopaer posaram para fotos ao lado de dezenas de crianças e até alguns adultos que acompanhavam os sobrevoos no Estádio Municipal Daury Riva.