1 vitória e 2 empates

15 de Maio | 17:41

Nova Ubiratã estreia com vitória e garante vaga na segunda fase da Copa Centro América de Futsal

A seleção nova-ubiratãense de futsal estreou com o pé direito na primeira fase da Copa Centro América de Futsal. Os jogos foram realizados, neste final de semana, no Ginásio Municipal Edgar Mastshinske, em Santa Rita do Trivelato.

Depois de vencer os anfitriões da rodada e empatar com os representantes de Sorriso e Nova Mutum, o time da casa garantiu uma vaga na próxima rodada da competição com data e local a ser definido.

Já no primeiro jogo a seleção de Nova Ubiratã demonstrou que estava alinhada ao vencer a equipe de Santa Rita do Trivelato por 05 gols a 04.

Destaques para os jogadores Bruno Marins e Humberto Oliveira que balançaram a rede duas vezes cada. Mateus Borba também deixou sua marca registrada ao fazer um belíssimo gol depois de um contra-ataque rápido.

No período da tarde, a equipe retornou a quadra para enfrentar Nova Mutum, e apesar de ter comandado o ritmo de jogo do início ao fim, Nova Ubiratã conseguiu arrancar apenas um empate de 04 a 04.

A disputa mais acirrada desta primeira fase foi travada, no domingo (12), contra a equipe da AVP de Sorriso, uma das mais tradicionais do Norte do Estado.

Cientes da difícil partida, a equipe nova-ubiratãense optou em jogar no contra-ataque e aproveitar a posse de bola.

A estratégia deu certo e o time conseguiu arrancar seu segundo empate, com gols de Gabriel Rodrigues (2) e Wellington Martins (1).

Os resultados classificaram também a equipe de Sorriso que assumiu o primeiro lugar da chave seguido de perto por Nova Ubiratã.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer de Nova Ubiratã, Hueliton Mendes Rodrigues, o resultado da equipe superou as expectativas e deu ânimo para os jogadores participarem da segunda fase da competição.

“Nossos atletas tem levado esse campeonato muito a sério. Prova disso foram esses três resultados positivos, imagina você enfrentar duas potências esportivas como Sorriso e Nova Mutum e arrancar dois empates seguidos”, assinala.

Mendes ressaltou ainda o interesse de trazer uma das etapas da competição para o município.

“A torcida é parte fundamental da nossa equipe. Não tenho dúvidas que nosso desempenho será ainda melhor se pudermos contar com o incentivo da população de Nova Ubiratã”, disse o gestor que na oportunidade agradeceu o empenho da Administração Municipal.

“Eu costumo dizer que não adianta ter força de vontade se você não tem autonomia para trabalhar. Graças a Deus o prefeito Valdenir José dos Santos, assim como os demais colegas secretários, tem oferecido todo o suporte necessário para que possamos vir aqui e dar o nosso melhor”, conclui.