Entrada Gratuita

30 de Maio | 11:58

Nova Ubiratã sedia neste sábado a 2ª Copa Anju de Judô

Cerca de 150 atletas devem participar da 2ª Copa Anju de Judô que acontece neste sábado (1º), á partir das 14h, no Ginásio Jonas Pinheiro, em Nova Ubiratã.

Promovida pela Associação Nova Ubiratãense de Judô (Anju), com chancela da Liga Mato-grossense de Lutas Esportivas (LMTLE), a competição reunirá atletas dos municípios de Nova Ubiratã, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tangará da Serra e Cuiabá.

De acordo com o presidente da Anju, Sensei Cyro Capistrano da Silva Neto, a competição visa promover à troca de experiência entre atletas de diferentes idades (categorias sub-13 até o máster), além da divulgação da modalidade esportiva.

“O Judô é uma importante ferramenta de promoção social. Atualmente nosso projeto atende cerca de 140 crianças e adolescentes, alguns em situação de risco e vulnerabilidade. São jovens que se redescobriram através das artes marciais”, assinala o organizador do evento.

Capistrano reforça também a importância das competições para melhorar o desempenho dos atletas de ponta.

“Desde que foi criada, há quatro anos, a Anju tem focado nas primeiras colocações das competições de níveis estadual, nacional e internacional. Nas últimas semanas intensificamos os treinamentos com o intuito de dar continuidade a esses resultados positivos”, conclui.

A 2ª Copa Nova Ubiratã de Judô conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e da empresa nacionalmente conhecida BM Kimonos.