História de Sucesso

10 de Junho | 13:34

Moradores prestigiam evento em comemoração aos 10 anos de criação do Distrito Entre Rios

Centenas de pessoas prestigiaram, neste domingo (09), a solenidade em alusão aos 10 anos de criação do Distrito Entre Rios, situado a 150 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã.

Promovido pela direção da Escola Municipal Entre Rios, com apoio da Administração Municipal e da sociedade civil organizada, o evento destacou o desenvolvimento da comunidade que teve origem por meio do programa de reforma agrária do governo federal.

“A comunidade existe há aproximadamente 15 anos. Porém a criação do distrito só ocorreu anos depois através de projeto de lei municipal. Desde então temos incentivado o desenvolvimento deste que se transformou em um dos mais importantes distritos de Nova Ubiratã”, observou o vereador e representante da comunidade, José Dias Pedroso (Gasolina).

A evolução da comunidade, impulsionada pela produção de grãos, também foi lembrada pelo vereador do distrito, Jaime Hobold Júnior (Jaime Alemão).

Na avaliação do parlamentar, os investimentos proporcionados pela Administração Municipal tem influenciado na qualidade de vida dos moradores do assentamento e de propriedades rurais vizinhas.

“Como vereador e morador do Entre Rios, eu fico muito satisfeito quando somos contemplados com alguma obra de melhoria. Este ano conquistamos duas demandas importantes que foram; à implantação da subprefeitura e a entrega da nossa primeira praça de lazer”, exemplificou.

Presente no evento, o chefe do Poder Executivo, Valdenir José dos Santos, relembrou das dificuldades enfrentadas pelo homem do campo e assegurou a continuidade de ações que promovam mais qualidade de vida aos moradores.

“O pequeno agricultor é a mola propulsora da nossa economia. São eles os responsáveis pela produção de grande parte das nossas riquezas, sendo assim nada mais justo que recebam uma atenção especial por parte do poder público. A Administração Municipal tem ciência disso e não tem medido esforços para colocar em prática ações que visem o interesse da coletividade”, assinala o gestor que citou como exemplo a manutenção de pontes e estradas vicinais e a assistência voltada a agricultura familiar.

A comemoração foi marcada por apresentações artísticas e culturais desenvolvidas por estudantes da rede municipal de ensino e pelas crianças e adolescentes contempladas pelos projetos de incusão social de fanfarra e de taekwondo.

Também participaram da solenidade comemorativa, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Luiz da Silva, e os secretários municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura, Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e de Obras, Infraestrutura e Transportes, respectivamente, Sileuza Dias Santos, Leandro Alves, Silvio Stolfo, Paulo Centurião, Wellyngton Tavares e Cosmen Brito de Souza.