Mais qualidade de vida

02 de Julho | 10:43

Prefeitura destina R$ 1,7 milhão para pavimentação e construção de ciclovia em avenida de Nova Ubiratã

Um milhão, setecentos e oitenta e seis mil reais; esse é o valor aproximado destinado pela Prefeitura de Nova Ubiratã para as obras de drenagem, pavimentação asfáltica e construção de uma ciclovia na extensão da avenida Juscelino Kubitschek, na área central do município.

Conforme a Administração Municipal, os recursos aplicados nas obras são provenientes de receita própria e do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab).

Para reduzir custos e dar mais celeridade na execução do projeto, a Administração Municipal dividiu a obra em cinco etapas distintas, sendo que a terceira, a construção de quase um quilômetro de rede de drenagem, está em fase de conclusão.

“Passado essa etapa daremos início a terraplanagem e posteriormente ao processo de aplicação da capa asfáltica. Dessas etapas, somente a última será realizada por uma empresa terceirizada, as demais estão sendo realizadas pela própria Administração”, explica o engenheiro Jefferson Maurício Bernini.

Ainda de acordo com o servidor, a expectativa é de que o projeto seja concluído no segundo semestre deste ano, antes do período chuvoso.

“Por se tratar de uma obra estratégica e de suma importância para o desenvolvimento comercial do município, estamos concentrando esforços a fim de garantir o prazo de entrega”, complementa.

O projeto também prevê a arborização do canteiro central da avenida que dividirá espaço com a ciclovia que se estenderá da rua Sul até o cruzamento com a avenida Getúlio Vargas.

“Nosso intuito foi unir o útil ao agradável. As obras de infraestrutura proporcionam a instalação de novas empresas e uma melhor qualidade de vida às pessoas que ali residem enquanto que a ciclovia será uma opção segura para a prática de exercícios físicos como caminhada e o ciclismo”, avalia a arquiteta Sthefane Maia, uma das responsáveis pela elaboração do projeto.

O cronograma, elaborado pelo departamento de engenharia da prefeitura, ainda prevê a pavimentação parcial das ruas Sul e Goiás, assim como as ruas transversais a avenida Juscelino Kubitschek.