Tradição gaúcha

04 de Julho | 11:23

Competidores de quatro estados confirmam participação no 8° Rodeio Crioulo de Nova Ubiratã

Cerca de 200 competidores, dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina devem participar da 8ª edição do Rodeio Crioulo, que acontece neste final de semana, em Nova Ubiratã.

Promovida pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nativos do Sul ao Norte, a competição será divida em quatro categorias, sendo elas, laço em dupla profissional, laço em dupla amador, laço quinteto e laço individual.

Dentre a premiação disponibilizada estão; duas motocicletas GC Honda Titan 0 km além de parte do valor arrecadado com as inscrições.

Paralelo ao rodeio crioulo, acontece o torneio de bocha com premiação em dinheiro aos três primeiros colocados.

“O rodeio crioulo, o jogo de bocha e a música tradicionalista são três coisas que fazem parte da nossa cultura. Aliás, a realização de eventos dessa natureza tem por finalidade manter viva essa tradição tão rica deixada por nossos antepassados”, explica o patrão do CTG Nativos do Sul ao Norte, Ademar Denardi.

O evento será oficialmente aberto, na sexta-feira (05), ás 16h, com a recepção aos visitantes em seguida terá início as competições das categorias individual e dupla.

No sábado, a competição será retomada ás 7h e seguem até ás 17h, com intervalo para almoço. O encerramento está previsto para ás 13h de domingo.

A expectativa dos organizadores é atrair um público superior a mil pessoas, entre familiares dos competidores e demais visitantes, nos três dias de festa.

“Será um final de semana dedicado à tradição e a família. Para dar mais comodidade a esses visitantes estaremos oferendo almoço no domingo, a preço acessível, por apenas R$ 40 reais. Outro atrativo, serão as apresentações da banda Vento Sul, que acontece no sábado e no domingo”, finaliza Denardi.

O 8º Rodeio Crioulo conta com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e empresas locais e regionais.

Para obter mais informações ou fazer reservas de mesas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (66) 99613 7063, 99900 6363 ou ainda 99642 3511.