X JENU

11 de Julho | 11:32

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Jogos escolares mobiliza estudantes e professores de 9 instituições de ensino de Nova Ubiratã

Estudantes de nove instituições de ensino participaram, nesta quarta-feira (11), no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro, da abertura da 10ª edição dos Jogos Escolares de Nova Ubiratã (Jenu).

Promovido pela Administração Municipal, através das secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer, a competição acontece entre os dias 10 a 13 de julho e tem por objetivo oportunizar o acesso à pratica de diferentes modalidades esportivas além de promover a inclusão social e o desenvolvimento integral de aproximadamente 250 estudantes de escolas municipais e estaduais.

Além dos estudantes, os jogos mobilizam cerca de 50 profissionais entre membros da comissão organizadora, diretores, coordenadores, professores e equipes de apoio como; merendeiras, auxiliares administrativos e motoristas.

Na arquibancada dezenas de pais acompanharam a solenidade de abertura marcada pelo Juramento do X JENU além da tradicional entrada do fogo simbólico e o acendimento da ‘Pira Olímpica’.

Durante a solenidade o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos, ressaltou a importância do evento esportivo na formação educacional e social dos estudantes.

“Muitos de vocês moram na mesma cidade, mas não se conhecem. Esta competição é o momento único para vocês fazerem novas amizades, conhecerem novas culturas e ampliar os conhecimentos sobre nossa cidade. Independente de qual seja o resultado dessa competição todos vocês são vitoriosos por estarem aqui”, disse.

O entendimento também foi compartilhado pelo prefeito do município, Valdenir José dos Santos, que destacou o empenho dos estudantes atletas.

“Eu percebo que a cada ano vocês estão mais engajados com a competição e isso é muito satisfatório. O esporte é fonte de saúde, quem pratica esporte jamais se penderá por caminhos ruins. E é com essa mensagem que declaro aberto a 10ª edição dos Jogos Escolares de Nova Ubiratã”, declarou.

Nesta edição participam da competição;

Escola Municipal Água Limpa – Distrito Parque Água Limpa;

Escola Municipal Entre Rios – Distrito Entre Rios;

Escola Municipal Getúlio Vargas – Distrito Novo Mato Grosso;

Escola Municipal Tancredo Neves – Sede;

Escola Estadual 19 de Dezembro – Sede;

Escola Municipal Professora Vera Lúcia Schmidt – Distrito Piratininga;

Escola Municipal 13 de Maio – Distrito Santo Antônio do Rio Bonito;

Escola Estadual Pedro Barbosa – Distrito Entre Rios;

Escola Municipal Pedro Álvares Cabral – Distrito Santa Terezinha do Rio Ferro;

Escola Municipal Cachoeira do Ronuro ­– Fazenda Rio Bravo.