Rio Von Den Steinen

02 de Agosto | 11:45

Reconstrução de ponte trás comodidade e garante escoamento de grãos em distrito de Nova Ubiratã

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transportes de Nova Ubiratã concluiu, nesta terça-feira (30), as obras de reconstrução da ponte sobre o Rio Von Den Steinen, localizada no Distrito de Entre Rios na divisa com o município de Feliz Natal.

Orçado em R$ 443 mil, proveniente de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), a iniciativa visa garantir o escoamento de grãos e o recebimento de insumos agrícolas para a safra 2019/2020.

Conforme o gestor da pasta, Cosmen Brito de Souza, foram utilizados aproximadamente  106 metros cúbicos de madeira serrada, sendo que deste total, 28 mts3 foram doados pelos proprietários das fazendas Caguaçu e Paraíso. O presidente do Poder Legislativo, José Nilton Moretto, e a Prefeitura Municipal de Feliz Natal contribuíram, respectivamente, com 6 e 8 metros cúbicos de madeira cada.

O restante do material, assim como a mão de obra para execução do projeto, foi custeado pela Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã.

“Tecnicamente a manutenção desta ponte é de responsabilidade do governo Estado, no entanto devido à importância dela para o tráfego de pessoas e o escoamento da produção de grãos, nós decidimos mobilizar alguns parceiros e concluirmos o projeto”, explica o Secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes de Nova Ubiratã.

Ainda de acordo com o gestor, a parceria firmada com alguns produtores rurais da região tem sido fundamental no processo de revitalização e manutenção de quase 3 mil quilômetros de estradas vicinais.

“Muitos produtores têm nos oferecido ajuda, seja com a permissão para retirada de cascalho, doação de óleo diesel ou até mesmo com o empréstimo de caminhões e máquinas agrícolas. Esse apoio nos possibilita atender um número maior de propriedades rurais e no final desse processo todos saem ganhando (sic). A prefeitura por oferecer um trabalho com qualidade, a sociedade que sabe que terá uma viagem mais segura e o agricultor que terá a certeza que conseguirá escoar sua produção”, finaliza Cosmen.