FILME BUMBLEBEE

29 de Agosto | 10:55

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: Ascom Foto: Divulgação

"Projeto Cinema na Rua" leva entretenimento e cultura para alunos de escola municipal em Nova Ubiratã

Dezenas de moradores do Distrito de Novo Mato Grosso, a 50 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã, prestigiaram, neste sábado (24), a quarta exibição do Projeto Cinema na Rua 2019.

Realizado pela Administração Municipal, através da secretaria municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com o intuito de promover momentos de entretenimento e cultura para mais de 2,5 mil moradores da sede e das seis comunidades rurais do município.

A iniciativa também conta com apoio da direção, professores e demais profissionais das instituições municipais de ensino, responsáveis pelas apresentações culturais e a distribuição de produtos de gêneros alimentícios.

Para a diretora da Escola Municipal Getúlio Vargas, quarta instituição contemplada, Roselene Coelho de Azevedo, a iniciativa colabora com o aprendizado dos estudantes dentro e fora das salas de aula.

“Tanto os pais quanto os alunos ficam maravilhados com eventos dessa natureza. Moramos em uma comunidade pequena e toda iniciativa que promova a interação da comunidade escolar é sempre muito bem-vinda e benéfica”, assinala.

“O cinema na rua foi criado com o objetivo de ser um programa que agradasse toda a família. Por meio dele nós conseguimos levar entretenimento e proporcionar um pouco de lazer até os locais mais longínquos do nosso município, assinala secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e idealizador do projeto, Wellyngton Tavares.

Para esse ano (2019), foram selecionados dois filmes de sucesso mundial no competitivo mercado cinematográfico.

O primeiro deles “Os Croods”, que conta a história de uma família pré-histórica que vivem boa parte de suas vidas escondidos no interior de uma caverna.

Liderados por um patriarca que morre de medo do mundo exterior, os Croods são obrigados a deixarem seu lugar de origem para embarcar numa aventura marcada por momentos cômicos e de muita aventura.

Já o segundo filme em cartaz “Bumblebee”, mostra de forma descontraída a épica saga dos Autobots contra os Decepticons (Transformers).

Ambientado para a década de 80, o filme conta a história do gigantesco robô alienígena que desta vez surge disfarçado de um veículo Volkswagen Fusca. Depois de ser encontrado e consertado por uma jovem prestes há completar 18 anos, Bumblebee inicia uma eletrizante luta para defender a raça humana dos malignos Decepticons.

O Projeto Cinema na Rua conta com apoio da Gestão Ambiental da BR-242 (UFMT/DNIT) e do Grupo Valdocir Rovaris (GVR).

Próxima exibição

Nesta sexta-feira (30), será a vez dos moradores do Distrito Entre Rios, a 150 quilômetros da sede, assistirem ao filme que já se consagrou como um dos maiores sucesso mundiais de bilheteria.

A exibição do filme terá início ás 18h, nas dependências da Escola Municipal Entre Rios, situada nas ruas das Acácias.