DIVERSÃO PRA FAMÍLIA TODA

02 de Setembro | 12:22

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Entre Rios é a quinta comunidade contemplada pelo “Projeto Cinema na Rua”

O Distrito de Entre Rios, situado a 150 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã, foi à quinta comunidade rural a ser contemplada pelo “Projeto Cinema na Rua” 2019.

Dezenas de expectadores, incluindo pais, estudantes e profissionais da área de ensino, prestigiaram, nesta sexta-feira (30), a exibição do Filme “Bumblebee”, um dos maiores sucessos de bilheteria da atualidade.

Para o diretor da Escola Municipal Entre Rios, quinta instituição contemplada, Eli Gonçalves, a iniciativa colabora com o aprendizado dos estudantes dentro e fora da sala de aula.

“Moramos em uma comunidade distante e pequena e eventos assim trazem a interação da comunidade escolar com os demais moradores é sempre muito bem-vinda e benéfica”, avalia.

“O Cinema na Rua foi criado com o objetivo de ser um programa que agradasse toda família. Por meio dele, nós conseguimos levar entretenimento e proporcionar um pouco de lazer ate os lugares mais longínquos do nosso município, assinala secretário municipal de indústria, comercio, turismo e cultura e idealizador do projeto, Wellyngton Tavares.

Para esse ano (2019), foram selecionados dois filmes de sucesso mundial no competitivo mercado cinematográfico.

O primeiro deles “Os Croods”, que conta a história de uma família pré-histórica que vivem boa parte de suas vidas escondidos no interior de uma caverna.

Liderados por um patriarca que morre de medo do mundo exterior, os Croods são obrigados a deixarem seu lugar de origem para embarcar numa aventura marcada por momentos cômicos e de muita aventura.

Já o segundo filme em cartaz “Bumblebee”, mostra de forma descontraída a épica saga dos Autobots contra os Decepticons (Transformers).

Ambientado para a década de 80, o filme conta a história do gigantesco robô alienígena que desta vez surge disfarçado de um veículo Volkswagen Fusca. Depois de ser encontrado e consertado por uma jovem prestes há completar 18 anos, Bumblebee inicia uma eletrizante luta para defender a raça humana dos malignos Decepticons.

Idealizado pela Prefeitura Municipal, o "Projeto Cinema na Rua" conta com apoio da Gestão Ambiental da BR-242 (UFMT/DNIT) e do Grupo Valdocir Rovaris (GVR).

Na próxima sexta-feira (13), a comitiva liderado pela secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, chega ao Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito onde são esperados mais de 100 expectadores.

A exibição do filme terá início às 18:30h, nas dependências da Escola Municipal 13 de Maio.