Neste sábado (20)

06 de Setembro | 11:42

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Arquivo/Divulgação

Administração Municipal organiza ato cívico e passeio ciclístico em homenagem à Independência do Brasil

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã promove, neste sábado (07), o tradicional ato cívico em comemoração ao 197º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil.

Promovido em conjunto pelas secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, o evento terá a programação voltada ao patriotismo e a inclusão familiar.

Para alcançar o objetivo, os organizadores incluíram na programação o primeiro “Passeio Ciclístico da Independência”, com saída da Escola Municipal Tancredo Neves, passando por pontos estratégicos como o a Comarca do Fórum e a Prefeitura Municipal, e chegada na Praça da Fé na área central do município.

Com início previsto para ás 7h, o evento ainda contará com apresentações artísticas e culturais além da participação de educadores físicos e profissionais ligados a Secretaria Municipal de Saúde que realizarão aferição de pressão, orientações nutricionais além de testes de glicemias e mediações corporais.

“Nossa proposta é unir o útil ao agradável, estimulando a cidadania e conscientizando os participantes sobre a importância dos cuidados com a saúde”, assinala o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos.

Para estimular a adesão de crianças e adolescentes, serão distribuídos brindes promocionais e a prêmios aos participantes que estiverem com as bicicletas mais ornamentadas.

“Na premissa de que toda ação gera uma reação, a Administração Municipal quer aflorar nas famílias ubiratãenses o sentimento de respeito á pátria mãe e do orgulho de sermos brasileiros”, afirma o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares.

Confira a programação;

07h – Concentração na Escola Municipal Tancredo Neves

7h30 – Saída do passeio ciclístico

8h - Cerimonial de Abertura c/ hasteamento de bandeiras, execução de hino nacional e da Independência do Brasil (Praça da Fé)