Investimento de R$ 2,5 milhões

30 de Outubro | 14:22

Secretário de Educação anuncia projeto para aquisição de 07 ônibus escolares

Um milhão quinhentos e oitenta e cinco mil reais; esse é o valor estimado para a aquisição de sete ônibus para o transporte de estudantes da área rural de Nova Ubiratã.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (23) pelo secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos, durante audiência pública para tratar do tema.

Promovido pela Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo, professores e dezenas de pais de alunos que utilizam diariamente o transporte escolar.

Na oportunidade, o gestor municipal explanou sobre as dificuldades enfrentadas para manter a frota, composta por 36 veículos entre próprios e terceirizados, que consome R$ 2,5 milhões do orçamento anual da pasta.

“Quanto maior a extensão territorial, maior será o custo e os problemas relacionados ao transporte. Reconhecemos as dificuldades e posso assegurar aos senhores que estamos trabalhando para sana-las”, assegurou Leandro ao ser questionado por uma mãe.

Ainda de acordo com o gestor, com a aquisição dos novos ônibus a secretaria de Educação pretende assumir 9 rotas, atualmente sob responsabilidade de veículos terceirizados, o que deve garantir uma economia futura de 50%.

"A Administração Municipal já iniciou essa substituição. No início deste semestre foram adquiridos dois ônibus 0 km. Um investimento superior a R$ 378 mil reais", relembra o gestor que classificou como positivo a participação popular a cerca do tema.

“Fico feliz em perceber que a preocupação com a melhoria do transporte escolar não é apenas da prefeitura. Quero parabenizar e agradecer aos participantes, em especial a Câmara de Vereadores por ter a iniciativa de promover esse encontro”, conclui.

A aquisição dos veículos deve ser concluída mediante a aprovação de Projeto de Lei que prevê a contratação de crédito junto ao Banco do Brasil.