CULTURA | ACORDES DA VIDA

05 de Novembro | 11:24

Alunos de projeto social demonstram talento durante 2º sarau de violão

Os alunos que integram o “Projeto Acordes da Vida” desenvolvido pela Administração Municipal, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, esbanjaram talento durante o segundo sarau de violão, realizado nesta sexta-feira (1º), no Centro de Múltiplo Uso, em Nova Ubiratã.

Ao som de instrumentos como bateria, baixo, violão e guitarra, os alunos interpretam canções de diferentes ritmos e emocionaram o público na sua maioria formado por pais e amigos.

“No início eles [alunos] estavam nervosos, com as mãos suando, mas começaram a se apresentar eles se soltaram (...) deram o melhor de si e o resultado foi maravilhoso”, relembra o instrutor do projeto, Rodrigo Poleto.

A frente do projeto desde 2015, o instrutor que destacou o comprometimento e a evolução dos alunos.

“Alguns alunos chegam ao projeto bem tímidos e com o passar do tempo vão se soltando. Temos exemplos de crianças e adolescentes que melhoraram o rendimento escolar e a convivência familiar em virtude dessa aproximação com a música”, assinala.

Outro que também não escondeu o entusiasmo foi o idealizador do projeto, Wellyngton Manoel Miranda Tavares. Para ele o contato com a música tem proporcionado à inclusão social de crianças e adolescentes.

“Se não fosse a iniciativa da Administração Municipal algumas dessas crianças dificilmente teria oportunidade de aprender a tocar um instrumento. O melhor disso é ver o engajamento e a dedicação deles em sala de aula e principalmente nas apresentações”, assinala.