GESTO DE SOLIDARIEDADE

06 de Novembro | 12:21

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Assistência Social lança campanha para arrecadar presentes para crianças carentes de Nova Ubiratã

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã, através da secretaria de Assistência Social, lançou nesta segunda-feira (04), a segunda edição da campanha “Faça uma Criança Feliz neste Natal”.

Desenvolvida com o apoio das secretarias municipais, Policia Militar do Estado de Mato Grosso e empresas da iniciativa privada, a campanha prevê a arrecadação e distribuição de 77 presentes para crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) além daquelas acolhidas no abrigo infantil Casa Lar.

“Gostaria de pedir o apoio da sociedade para que, juntos, possamos proporcionar um natal mais feliz para essas crianças”, frisou o prefeito Valdenir José dos Santos, durante o evento que marcou o lançamento da campanha.

Já a secretária municipal de Assistência Social e idealizadora da campanha, Sileuza Dias Santos, enalteceu a importância da campanha na promoção social e no fortalecimento do vínculo familiar.

“Esse será o único presente que a maioria dessas crianças irá ganhar. Sabemos também que elas esperaram ansiosas por esse momento, sendo assim gostaria de pedir que todos abraçassem essa campanha de corpo e alma. Se escolher uma cartinha, por favor, faça a doação daquele presente sugerido por elas”, pondera.

Sileuza se mostrou otimista em relação a segunda edição da campanha que para ela começou com o “pé direito”.

“Estou muito feliz com a adesão dos servidores públicos. Percebi que muitos deles se emocionaram enquanto liam a “cartinha” escolhida. Isso demonstra que estamos no caminho certo, no caminho da solidariedade e do amor ao próximo”, avalia.

Para participar da campanha, os interessados devem procurar os locais onde a árvore da solidariedade está exposta e escolher uma das 77 “cartinhas” (que contém nome e endereço da criança).

Cada carta contém três sugestões de presentes e pode ser atendida parcial ou completamente. Quanto à entrega, ela pode ser feita na residência da criança escolhida ou no CRAS II, em 06 de dezembro, durante uma cerimônia promovida pela Secretaria de Assistência Social.

Confira os locais onde a árvore solidária estará exposta até o dia 6 de dezembro

06 a 08 de novembro - Prefeitura Municipal

11 a 13 de novembro – Eletromóveis Martinello