DO 1º AO 9º ANO

02 de Dezembro | 14:12

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Arquivo/Divulgação

Formaturas do Proerd devem reunir mais de 238 estudantes em Nova Ubiratã

Cerca de 238 estudantes já iniciaram os preparativos para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), em Nova Ubiratã.

A primeira formatura acontece, nesta quarta-feira (04), na Escola Municipal Profª Vera Lúcia Schmidt, no Distrito de Piratininga.

Neste dia 12 será a vez dos estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves, sede, receberem o certificado de conclusão do projeto que prevê, entre outros, a prevenção do uso de drogas e o combate à exploração sexual infantil.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, o Proerd já atendeu quase dois mil estudantes do 1º ao 9º ano.

Além de autoridades civil e militar, as cerimônias devem contar com a participação de pais e responsáveis pelos alunos contemplados.

Parceria de sucesso

Criado em 1992 no Estado do Rio de Janeiro, e hoje presente em 48 países, o Proerd é um dos exemplos mais bem sucedidos de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada.

Ministradas por um policial militar, devidamente fardado, as aulas contam com apoio de um professor e acontecem uma vez por semana pelo período de seis meses. Tempo suficiente para disseminar entre os estudantes a importância de uma vida saudável e em perfeita harmonia social e familiar.