LUTO

11 de Dezembro | 14:57

Autor: Michel Ferreira Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Secretaria de Educação adia formaturas após morte de professor da rede municipal de ensino

Três formaturas escolares, programadas para essa quarta e quinta-feira, foram adiadas em decorrência do assassinato do professor de educação física João Claudio Mesquita Lemos, 36. As aulas da rede municipal de ensino também foram suspensas e serão retomadas na sexta-feira (13).

O comunicado foi feito, nesta manhã, pelo secretário municipal de Educação Leandro Alves Pereira dos Santos.

Segundo Leandro, as alterações de datas foram propostas pelos gestores escolares em solidariedade a família do professor.

“Tanto os professores quando os alunos estão emocionalmente abalados. Perdemos um colega de trabalho, um amigo. Não temos condições e nem motivos para comemorar” lamentou o secretário.

Entre os eventos adiados está à formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) agendado para amanhã (12) na Escola Municipal Tancredo Neves, instituição de ensino em que o professor trabalhava.

A formatura de aproximadamente 180 alunos foi transferida para fevereiro, no início do ano letivo.

A Escola Estadual 19 de Dezembro também adiou a formatura dos estudantes do 3º ano que aconteceria nesta noite (11), assim como o Centro Municipal de Educação Infantil Dois Pinheiro que transferiu a solenidade de formatura para quinta-feira (12).

Último adeus

O corpo de João Claudio será velado, das 14h ás 15h, no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro, em Nova Ubiratã, e em seguida será transladado para o município de Arenápolis.