De 20 a 24 de janeiro

18 de Dezembro | 13:35

Autor: Michel Ferreira Fonte: Ascom Foto: Arquivo

Secretaria de Educação amplia número de servidores para facilitar matrículas de estudantes

A Secretaria de Educação de Nova Ubiratã ampliou, nesta quarta-feira (17), o número de servidores que atuam nos procedimentos de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino.

A medida foi tomada em virtude do aumento abrupto por vagas em Centros Municipais de Educação Infantil e na Escola Municipal Tancredo Neves.

Conforme o gestor da pasta, Leandro Alves Pereira dos Santos, em apenas dois dias mais de 400 pais procuraram a unidade escolar o que ocasiou a lentidão do serviço.

“Alguns pais estão receosos em não conseguir matricularem seus filhos. O que é impossível de acontecer uma vez que o número de vagas ofertadas é superior ao de crianças em fase escolar”, assegura.

“Para facilitar o atendimento, as instituições com maior número de alunos distribuíram senhas. Para aqueles pais que não receberam as senhas, nossa orientação é que eles retornem entre os dias 20 e 24 de janeiro, período em que reiniciaremos as matrículas”, completa o secretário.

Os atendimentos são realizados, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas próprias unidades escolares na presença de pais e/ou responsáveis pelos alunos menores de idade.

Para efetivar a matrícula, os estudantes devem estar com a carteira de vacinação atualizada.

“Essa medida atende uma determinação do governo do Estado. No entanto, a Administração Municipal foi muito além e oferecerá todo suporte necessário para a regularização do documento. Para efetivar esse planejamento, nos unimos à secretaria municipal de Saúde que estará disponibilizando vacinas e profissionais para os atendimentos nas unidades escolares”, explica.

Atualmente cerca de 2,2 mil estudantes estão matriculados em 10 escolas municipais e 03 Centros Municipais de Educação Infantil.