Escoamento da safra

08 de Janeiro | 16:39

Prefeitura de Nova Ubiratã firma convênio de R$ 760 mil para manutenção de estradas vicinais

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, anunciou a destinação de R$ 760 mil para obras emergenciais de manutenção e revitalização das vias consideradas essenciais para o escoamento da safra de grãos 2019/2020.

O recurso é fruto de um convênio, firmado nesta segunda-feira (06), em Cuiabá, entre a Administração Municipal e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

O termo de adesão prevê a destinação de R$ 262 mil em contrapartida do município.

Conforme a Administração Municipal, entre os trechos contemplados estão às ligações aos distritos de Novo Mato Grosso, Santa Terezinha (MT-242) e Piratininga (MT-338), além da ponte sobre o Rio Ronuro, situada na divisa com o município de Paranatinga.

“Essas localidades serão contempladas nesse primeiro momento. No entanto, nosso cronograma de ações irá contemplar todas as regiões produtoras na área de abrangência do município”, afirmou o prefeito Valdenir.

Na avaliação do gestor, a meta é minimizar os danos causados pelas chuvas e garantir o escoamento da produção de grãos.

“Já estamos preparando o início de mais um ano letivo e paralelamente o início da colheita da soja. Acreditamos que com esses investimentos estaremos atendendo dois setores importantíssimos que são; a educação e o agronegócio”, afirma.

O prefeito ainda enalteceu o empenho e o comprometimento do governo do Estado junto aos assuntos relacionados ao setor produtivo.

“O governador [Mauro Mendes] tem se mostrado muito solícito as demandas do interior. Das vezes que estive em Cuiabá sempre retornei com algo positivo e isso nos motiva como gestor”, concluiu.