DE 08 A 10 DE FEVEREIRO

06 de Fevereiro | 14:46

Autor: Michel Ferreira Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Prefeitura de Nova Ubiratã lança mutirão para zerar fila de espera por consultas oftalmológicas

A Secretaria Municipal de Saúde lançou esta semana, o mutirão de consultas oftalmológicas para atender mais de 320 pacientes que aguardavam na fila de espera.

Desenvolvido pela Administração Municipal, com apoio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires (CIDESA), o mutirão acontece entre os dias 08, 09 e 10 de fevereiro e tem por objetivo eliminar a demanda reprimida.

O mutirão também prevê encaminhamentos e cirurgias para aqueles pacientes diagnosticados com doenças oculares como pterígio, catarata, entre outras.

Para dar mais celeridade ao procedimento, nesta edição as consultas serão realizas no Programa Saúde da Família I (PSF), em frente à Escola Estadual 19 de Dezembro, em Nova Ubiratã.

A seleção de pacientes segue critérios do núcleo de regulação, assim como os agendamentos que são efetivados por meio de contato telefônico.

“Nossa recomendação é para que os pacientes atendam as equipes e quando não possível que, ao menos, retornem as ligações”, observa secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo.

“Agendada a consulta o paciente precisa comparecer no local e horário definido. Caso contrário ele corre o risco de perder a prioridade de atendimento”, completa.

Além de custear as consultas, a secretaria também disponibilizará ônibus para o transporte de moradores das comunidades rurais.