DATA ALTERADA

SECRETARIA: Educação

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Aulas na rede municipal de ensino retornam em 17 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta quarta-feira (05), a data para início do ano letivo em Nova Ubiratã.

Inicialmente previsto para 10 de fevereiro, o retorno das atividades escolares precisou ser alterado em virtude da convocação de pelo menos 50 novos professores aprovados no último concurso, realizado em maio de 2019.

“Alguns profissionais enfrentaram dificuldades para se instalarem no município devido à falta de imóveis disponíveis. Outros ainda estão passando pelo processo de admissão e necessitaram de um prazo maior para entregar toda a documentação”, explica o gestor da pasta, Leandro Alves Pereira dos Santos.

Na avaliação de Alves, a mudança não acarretará prejuízos aos cofres públicos nem aos mais de 2,3 mil estudantes matriculados nas 13 instituições municipais de ensino.

“Nesse intervalo os professores irão se dedicar ao processo de adaptação e ao planejamento das aulas (.....) temos um calendário de 200 dias letivos, que somados correspondem a 800 horas aulas, a ser seguido e iremos cumpri-lo sem qualquer prejuízo aos alunos” finaliza.