AMOR AO PRÓXIMO

07 de Fevereiro | 15:12

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Crianças atendidas pelo Cras II recebem kits escolares doados por voluntários

Sete crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) foram contempladas, nesta semana, com a entrega de kits escolares compostos por mochilas, calçados, cadernos, lápis, apontadores e demais itens utilizados no ensino fundamental.

Idealizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e carinhosamente batizado de “Compre um a mais”, a iniciativa contou com a solidariedade de comerciantes, moradores do perímetro urbano e rural e servidores públicos municipais.

O objetivo, segundo a gestora da pasta, Sileuza Dias Santos, é contribuir com a qualidade do aprendizado de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

“O período que antecede a volta ás aulas é sempre muito aguardado pelas crianças. É nesta data que eles auxiliam os pais na escolha do material. No entanto, não são todos os pais que possuem condições financeiras para adquirirem esse material é nessa hora que entra nossa solidariedade”, afirma Sileuza.

“Através desse projeto estamos incentivando o aprendizado e de certa forma demonstrando que a união e a solidariedade vencem todas as barreiras. Não se trata apenas de doar, estamos plantando uma sementinha no coração dessas crianças que num futuro bem próximo colheremos bons frutos”, reforça.

Segundo a entidade, outras 30 crianças carentes, com idades entre 6 a 10 anos, aguardam pelo recebimento de materiais escolares.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade e convidar mais pessoas para aderirem ao projeto. Nova Ubiratã é uma cidade de pessoas iluminadas e tenho absoluta certeza que conseguiremos atender todas essas crianças”, conclui a secretária.

As doações de itens escolares podem ser feitas por meio dos telefones (66) 3579 1319 ou 9 9603 9826 ou pessoalmente na sede do Centro de Referência de Assistência Social II, no bairro Jardim Vitória.