INVESTIMENTO EM ESPORTES

13 de Fevereiro | 11:20

Autor: Michel Ferreira Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Prefeitura destina R$ 164 mil para obras de reforma e revitalização do Ginásio Jonas Pinheiro

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã deu início ao procedimento licitatório para as obras de reforma e revitalização do Ginásio Jonas Pinheiro.

Conforme o departamento de engenharia do Poder Executivo, a elaboração do projeto foi concluída na primeira quinzena de janeiro.

Nesta etapa, engenheiros avaliaram a estrutura física do espaço onde são sediados inúmeros eventos esportivos do município, bem como ministradas aulas para aproximadamente 300 alunos das escolinhas de base de futsal e voleibol.

Orçado inicialmente em R$ 164 mil, o projeto prevê a substituição da cobertura do ginásio, reforma dos banheiros, sala de arquivos, almoxarifado, vestiários e copa assim como a revitalização da parte externa interna que receberão nova pintura.

“Nossa meta é concluir o processo burocrático para contratação da empresa em no máximo 45 dias. Passado esse prazo, estaremos unindo esforços para concluir a obra em menor tempo possível”, assinala o engenheiro responsável pelo projeto, Jefferson Maurício Bernini.

Na avaliação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Hueliton Mendes Rodrigues, a revitalização do espaço, que já sediou competições de nível estadual, deve contemplar tanto esportistas como a sociedade de modo em geral.

“Na verdade a reforma do Ginásio Jonas Pinheiro era um antigo anseio da sociedade. Por aqui passam semanalmente centenas de pessoas. São praticantes de diferentes modalidades esportivas, alunos das escolas de base e claro os torcedores que são presença confirmada em todas as competições. Por tudo isso eu me atrevo a dizer que este é o espaço mais democrático de Nova Ubiratã e que agora irá receber o tratamento merecido”, pontua o gestor.