CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SECRETARIA: Saúde

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Dia “D” vacinação contra sarampo será neste sábado (15) em Nova Ubiratã

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, deu início a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo nesta segunda-feira (10).

A campanha prevê a vacinação de crianças e jovens com idade entre 5 a 19 anos de idade. Aplicada via subcutânea a vacina também previne a caxumba e a rubéola.

“Durante o período de campanha, estamos disponibilizando profissionais altamente qualificados para dar celeridade nos atendimentos. É muito importante frisar também que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção à doença. Quero aproveitar a oportunidade e convidar a todos para aderirem à campanha e dessa maneira atingirmos nosso objetivo de vacinar o maior número possível de crianças”, pontua o secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo.

O dia “D” da campanha está previsto para este sábado (15), das 7h às 17h (sem intervalo de almoço), no PSF II em anexo ao Centro Municipal de Saúde.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), nos anos de 2017 á 2018 o Brasil ocupou o 3º lugar no ranking dos países que tiveram um aumento no número de casos.

Saiba mais

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um antivírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar a doença é através da vacina.

Sintomas

•        Febre acompanhada de tosse