Família Proerdiana

13 de Março | 13:47

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: Ascom Foto: Divulgação

Formatura do Proerd reúne professores e familiares de 202 estudantes da Escola Tancredo Neves

Duzentos e dois estudantes, do 5º ao 7º, da Escola Municipal Tancredo Neves receberam, nesta quinta-feira (12), o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

A solenidade de formatura dos proerdianos contou com a presença de familiares, professores e autoridades civis e militares, entre eles o subcomandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, Ildo de Lima.

A formatura também foi marcada pela entrega dos prêmios dos finalistas do concurso de redação, Hederson Closs Celestino, Julia Gabrielle Dalbianchi Lopes e Jullya Gabrielly Tavares.

Na avaliação da diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Rosivaine Lazarin Feijó, o programa desenvolvido por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, tem influenciado positivamente na educação de crianças e adolescentes.

“É nítida a mudança comportamental dos alunos que passam pelo programa, tanto dentro quanto fora da sala de aula. É um programa que veio para transformar a vida de nossos alunos”, assinala.

Opinião semelhante tem o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos. Para ele a inclusão da Polícia Militar no ambiente escolar contribui com a disciplina além de proporcionar mais segurança aos profissionais e estudantes.

“O Proerd trouxe uma inspiração a mais aos nossos estudantes. Eles veem no policial militar uma referência de disciplina e patriotismo, tanto é que a maioria deles sonha em seguir a carreira militar”, pontua o gestor.

Sem esconder o entusiasmo, o Sargento da Polícia Militar, Hélio Expedito, detalha a importância da cerimonia que marca o encerramento do programa.

“Sou instrutor do Proerd há 14 anos e posso garantir por experiência própria que o juramento é um dos momentos mais emocionantes do curso. É nesta ocasião em que o aluno se compromete em manter-se distante das drogas, violências ou demais comportamentos nocivos para a convivência em sociedade. Também é nesse momento que nós, instrutores do Proerd, temos aquela sensação de dever cumprido”, reforça.