INVESTIMENTO DE R$ 40 MIL

28 de Maio | 12:10

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Administração Municipal entrega espaço de uso coletivo para moradores do Distrito Parque Água Limpa

Representantes da Administração Municipal acompanharam, nesta terça-feira (26), a entrega do espaço de uso coletivo em anexo ao mini estádio do Distrito Parque Água Limpa, situado a 90 quilômetros do perímetro urbano de Nova Ubiratã.

Desenvolvido por meio de uma Parceria Pública-Privada (PPP), entre a Administração Municipal, líderes comunitários e o Grupo Produzir, o espaço é composto por 2 banheiros, cozinha e um saguão.

A execução do projeto custou o equivalente a R$ 40 mil, sendo R$ 30 mil oriundos de recursos públicos e o restante arrecadado durante um evento comemorativo realizado pela própria comunidade.

“A reestruturação do mini estádio era uma antiga demanda da comunidade. Hoje estamos entregando mais uma etapa deste projeto e que deve beneficiar não só os atletas, mas também outros segmentos sociais como o grupo da melhor idade, associação de mães, entidades religiosas e muitos outros”, afirmou o prefeito Valdenir José dos Santos.

Para a servidora pública municipal e líder comunitária Cleide Araújo, o espaço demonstra a união da comunidade que agiu de forma conjunta tanto na reivindicação como na execução do projeto.

“Esse projeto mobilizou e uniu ainda mais a nossa comunidade. Estamos muito felizes com a entrega deste espaço que tenham certeza, será muito bem usado. Obrigado a todos que ‘vestiram a camisa’ e contribuíram de alguma forma para chegarmos a esse momento”, enfatiza.

Gerente geral do Grupo Produzir, o administrador Marcelo Trindade Nascimento também enalteceu a importância da Parceria Pública-Privada. Segundo ele, mecanismo dessa natureza possibilita que os órgãos da iniciativa  auxiliem a Administração Municipal na implantação de projetos que vão de encontro com o anseio da sociedade.

“Sempre estivemos e sempre estaremos disponíveis para ajudar. Reconhecemos que as coisas estão melhorando em nossa comunidade (...) as escolas, estradas, enfim. Essa é uma caminhada, em parceria com a prefeitura, tende a ser ainda melhor. Continuaremos juntos para proporcionar o conforto e comodidade aos moradores do distrito”, assinala.

Responsabilidade social

Com sede no Distrito Parque Água Limpa e reconhecido como um dos maiores geradores de empregos do município, o Grupo Produzir foi um dos primeiros a aderirem ao modelo de Parceria Pública-Privada.

Dentre as ações realizadas em parceria com a prefeitura, estão a implantação da fábrica de confecções “Costurando Sonhos” [Projeto desenvolvido pela Instituto Mato-grossense do Algodão – IMAmt], cursos técnicos de qualificação profissional para jovens e adultos, além do termo de comodato, firmado em 2018, que possibilitou o repasse de uma ambulância ao Posto de Saúde (PS) da comunidade.