SUBSTITUI SILVIO STOLFO

SECRETARIA: Saúde

Autor: Michel Ferreira Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Técnica em enfermagem assume comando da secretaria de Saúde de Nova Ubiratã

A técnica em enfermagem Alessandra Alves dos Santos assumiu, nesta segunda-feira (1º), o comando da secretaria municipal de Saúde em Nova Ubiratã.

Formada pela Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul (SP) e concursada em Nova Ubiratã há 15 anos, a servidora substitui, o também técnico em enfermagem, Silvio André Stolfo que esteve à frente da pasta entre os anos de 2017 e 2020.

A transmissão de cargo foi acompanhada pelo Chefe do Poder Executivo, Valdenir José dos Santos.

Na ocasião, o gestor enalteceu a importância das ações implementadas por Stolfo e que, em sua avaliação, foram fundamentais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“Por se tratar de um serviço vital a manutenção da vida, nosso maior patrimônio, a saúde pública, precisa ser gerida por profissionais altamente qualificados. Ao mesmo tempo em que precisa ter sensibilidade para se colocar no lugar do usuário, o gestor necessita de capacidade técnica para tomar decisões acertadas e que beneficiem a coletividade”, assinala.

“Eu descrevo o Silvio como um presente de Deus. Um menino simples, trabalhador e que desempenhou como poucos a função que lhe foi confiada. Sinto-me como aquele pai que dá adeus ao filho que decide sair de casa para trilhar seu próprio caminho”, complementa Valdenir.

Natural de Marmeleiro (PR) e residindo no município desde 2009, Silvio André Stolfo é servidor público de carreira. Nesse período atuou em setores importantes como a coordenação do departamento de frota e secretaria-adjunta de Saúde.

Em abril de 2017, ele assumiu o comando da pasta onde permaneceu por quase quatro anos.

“Nossa vida é feita de escolhas, algumas nos entristecem momentaneamente, mas precisam ser tomadas. Estou-me afastamento da Administração Municipal para me dedicar a projetos pessoais. Não poderia deixar de agradecer ao prefeito pela oportunidade, ao secretariado municipal pelo apoio que me deram ao longo desses anos e claro aos meus colegas de trabalho. Profissionais aos quais tive a satisfação e a honra de dividir o mesmo ambiente de trabalho” visivelmente emocionado disse o agora ex-secretário.

Durante a transição de cargo, Alessandra Alves, também enalteceu o trabalho desempenhado por Stolfo a frente da pasta onde atualmente trabalham cerca de 160 servidores.

“Nova Ubiratã é a cidade que escolhi para viver, constituir família e exercer a profissão que tanto amo. Como secretária acredito que posso contribuir de forma mais efetiva, retribuindo assim a confiança em mim depositada”, afirma.

Combate ao Covid-19

Entre as prioridades da gestora recém-nomeada, está a continuidade das ações de enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid-19) que já infectou 19 moradores do município.

Segundo o último boletim da secretaria municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (02), outros 25 casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial e 56 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

“Toda equipe está ciente do problema e trabalhando diuturnamente a fim de garantir a prevenção da disseminação da doença, bem como o tratamento adequado para aqueles pacientes infectados”, assegurou a secretária.