INVESTIMENTO DE R$ 11 MILHÕES

15 de Junho | 12:21

Autor: Michel Ferreira Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Prefeitura dá início ao maior programa de pavimentação asfáltica da história de Nova Ubiratã

Já está em fase de homologação o projeto que prevê a destinação de R$ 11 milhões para obras de infraestrutura e pavimentação de todas as ruas urbanas de Nova Ubiratã.

Descrito como o maior programa de pavimentação da história do município, o projeto consiste na construção de mais de 103 mil m2 de asfalto, 31.051 mil mde calçadas (passeio público) além da construção de sistema de drenagem de águas pluviais e implantação de sinalização viária.

Obtido por duas linhas de crédito firmadas junto a Caixa Econômica Federal (CEF), os recursos visam dar celeridade ao processo de industrialização do município assim como a valorização de imóveis urbanos.

“Nosso índice de desenvolvimento está acima da média estadual e nacional. Por outro lado, ainda tínhamos muitas dificuldades relacionadas à falta de infraestrutura. Esse projeto vem para sanar esse problema crônico e, paralelamente a isso, dar condições para que novas empresas se instalem aqui”, avalia o prefeito Valdenir José dos Santos ao fazer menção as duas algodoeiras que começam a operar, neste semestre, e a implantação da primeira usina de etanol de milho do município.

Para garantir o cumprimento do cronograma, as obras serão divididas em duas etapas. A primeira delas, com duração de 150 dias, compreende a pavimentação do bairro Jardim Primavera e parte da avenida Tancredo Neves e das ruas Leste, Amoreiras e Oeste.

“Com a otimização dos recursos, a Administração Municipal pretende estender o benefício aos moradores dos bairros Niterói e Novo Horizonte”, assinala Valdenir.

Já na segunda etapa, o projeto contemplará as ruas Pedro Duarte, José Setter, Palmeiras, Antônio Feijó, Almiro Lino Prediger, Minas Gerias, Acre, Albino Jacob Warta e Maranhão, além da conclusão da pavimentação das ruas Leste e Oeste e das avenidas Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.