AÇÕES PREVENTIVAS

19 de Junho | 12:55

Autor: Michel Ferreira Fonte: Redação/Assessoria Foto: Divulgação

Intervias doa termômetros para auxiliar forças de segurança no enfrentamento ao Covid-19

A Concessionária Intervias, responsável pela manutenção da MT-242, no trecho de ligação entre os municípios de Sorriso e Nova Ubiratã, efetuou a doação de quatro termômetros infravermelhos para auxiliar nas ações de enfrentamento e prevenção a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos avaliados em R$ 499,00 cada, utilizados para medir a temperatura corporal, foram destinados para a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública e ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

Para o gerente geral da Concessionária Intervias, Lourival Rodrigues da Silva, o uso dos equipamentos eletrônicos irão possibilitar uma avaliação diária da saúde dos profissionais das forças de segurança, bem como das pessoas envolvidas em ocorrências diárias.

“A concessionária entende que diante do agravamento da pandemia em nossa região, se faz necessário ampliar as ações de parceiras com essas entidades. Desta forma estamos contribuindo diretamente com a saúde de milhares de moradores, incluindo aqueles que utilizam diariamente nossos serviços”, pontua.

Opinião semelhante tem o secretário municipal de Segurança Pública de Sorriso, José Carlos Moura. Para ele, “com o equipamento é possível agir preventivamente na identificação dos sintomas da Covid-19 e, havendo necessidade, viabilizar o atendimento médico imediato”.

“Neste momento a palavra gratidão define nosso sentimento, pois à Intervias, assim como outras empresas da região, tem se sensibilizado e contribuído para que possamos desenvolver nosso trabalho de forma mais eficaz”, assinala Moura.

Iniciativa pioneira

Essa não é a primeira vez que a Concessionária Intervias destina recursos financeiros para o combate do coronavírus.

Em março deste ano, a concessionária efetuou o repasse de R$ 160 mil para aquisição de equipamentos de proteção e insumos médicos para o Consórcio Público de Saúde Teles Pires, responsável pelo atendimento de moradores de 14 municípios da região norte (R$ 100 mil), ao Hospital 13 de Maio (R$ 50 mil)  e para o Conselho Municipal de Segurança de Sorriso, este último contemplado com o repasse de R$ 10 mil reais.