COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

24 de Junho | 12:38

SECRETARIA: Saúde

Autor: Karen Misae de Borba Fonte: ASCOM Foto: Divulgação

Prefeitura utiliza hipoclorito de sódio para desinfectar ruas e avenidas de Nova Ubiratã

A Prefeitura de Nova Ubiratã adotou o sistema de desinfecção de ruas e avenidas para tentar “frear” o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Adotada nas principais cidades da região, a metodologia consiste no uso de caminhões pipa para dispersar a substância hipoclorito de sódio em locais de grande circulação de pessoas e nas imediações das unidades de saúde.

Implementada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da vigilância epidemiológica e com apoio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, a medida teve início na última quarta-feira (18).

“Trata se de um trabalho em conjunto com a secretaria de obras. A desinfecção visa eliminar micro-organismos e vírus nocivos à saúde humana, inclusive o covid 19”, explica a coordenadora da vigilância sanitária de Nova Ubiratã, Karen Izabel Arruda Lima.

Ainda de acordo com a servidora, a higienização ocorre durante as madrugadas garantindo assim uma maior absorção do produto e, por consequência, a eliminação do maior número possível de microrganismos.

“Estamos muito confiantes com essa medida para conter o avanço da doença em nossa cidade. No entanto, é imprescindível que a população também faça a sua parte evitando aglomerações, utilizando máscaras de proteção, respeitando o toque de recolher, o distanciamento social e fazendo a correta higienização das mãos”, conclui.

Outra novidade apresentada a sociedade, é a criação de um canal direto para denuncias relacionadas ao descumprimento das medidas de prevenção a doença.

Disque denuncia - 66 99716-9640