EM BUSCA DE MELHORIAS

SECRETARIA: Previdência

Fonte: Ascom/ Com informações Agência de Noticias CNM Foto: Divulgação

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

O Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, está entre os mais de 5570 gestores públicos brasileiros que participam da XIX Marcha á Brasília, o maior encontro municipalista da América Latina.

O evento, realizado anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), acontece entre os dias 09 á 12 de maio e tem como principal objetivo discutir as principais de cada Região do País.

Nesta terça-feira (10) os temas abordados serão o atual momento vivenciado na agroindústria, desenvolvimento municipal, desafios da educação e a crise fiscal brasileira. Os prefeitos ainda devem discutir a judicialização da saúde durante o primeiro debate da Arena Técnica que acontece paralelamente ao encontro.

“Não é segredo pra ninguém que as cidades voltadas para o agronegócio, como é o caso de Nova Ubiratã, são as grandes responsáveis pelo fortalecimento da economia brasileira e merecem mais atenção por parte do Governo Federal. Muitos prefeitos não conseguiram sequer efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores devido a falta de recursos”, explicou Valdenir.

O prefeito também ressaltou a necessidade de mais investimentos nas cidades mato-grossenses. “O Governo Federal fica com grande parte dos impostos recolhidos do contribuinte e nada mais justo do que retornar esse dinheiro com obras de infraestrutura, como a construção de casas populares, asfalto, melhoramento na área da saúde, em especial os casos de alta complexidade, e claro o repasse para mantermos os projetos sociais, é em busca disso que estamos aqui hoje”, concluiu o prefeito, que na ocasião estava acompanhado pela esposa e atual Secretária Municipal de Ação Social, Sileuza Dias Santos.

“Um dos nossos principais desafios tem sido manter em funcionamento os serviços voltados para pessoas carentes e crianças em situação de risco, em alguns casos a prefeitura tem assumido a responsabilidade do Governo Federal para continuar atendendo os moradores”, reforçou Sileuza.

Conforme programação, durante os quatro dias de evento os prefeitos participarão de palestras, conjuntos de painéis e arenas temáticas com foco nas melhorias de gestão e processos de términos de mandados.

São esperados para o evento a Presidente da República, Dilma Rousseff e dos presidentes em exercício da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon) entre outras autoridades.