PARCERIA QUE DEU CERTO

27 de Junho | 10:52

SECRETARIA: Previdência

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, prestigiou, no início deste mês, a aula inaugural do Curso de Técnico em Enfermagem, realizado através de uma parceria firmada entre a administração pública e a Escola Técnica Albert Sabin, de Sorriso.

Com duração de 02 anos o curso, que é dividido em três módulos; Atendente de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Enfermagem, visa a qualificação profissional de 40 alunos com idades entre 16 e 46 anos, oriundos da sede e de cinco distritos do município.

“Nova Ubiratã tem crescido a passos largos e já enfrenta dificuldades na contratação de mão de obra qualificada em vários setores, inclusive na saúde onde além do conhecimento os trabalhadores precisam ter o dom dessa profissão tão nobre”, enfatizou o prefeito durante a visita.

Para viabilizar o projeto a prefeitura do município, com o apoio da direção da Escola Municipal Tancredo Neves, realizou o empréstimo de salas de aulas para o aprendizado teórico e até para o descanso dos alunos de comunidades rurais.

“Alguns desses alunos viajam até 150 quilômetros para assistirem as aulas e seria impossível que retornassem para seus lares no mesmo dia. Por esse motivo atendemos ao pedido da turma e cedemos um local para que eles pudessem dormir aqui na cidade”, complementou Valdenir.

Conforme o cronograma apresentado pela instituição de ensino, as aulas acontecem aos finais de semana nos períodos noturnos e diurnos, ás sextas-feiras e aos sábados, respectivamente.

A parceria tem mudado a vida de muita gente, como a da servidora pública Marcia Mourão Albuquerque que incentivada pelo marido decidiu investir no curso.

“Eu sempre quis atuar na área da saúde e graças a essa oportunidade, e o incentivo do meu marido, estou tendo oportunidade de investir no meu futuro profissional”, disse a atendente de laboratório que sem esconder a empolgação já faz planos para o futuro.

“Estou morando aqui [Nova Ubiratã] a menos de 10 meses, nesse meio tempo passei em um processo para a área da saúde e agora estou á caminho do curso técnico e de um futuro promissor”, assinalou.

“O curso tem superado todas as nossas expectativas, os alunos são participativos e o melhor estão felizes com a escolha. Não tenho dúvidas que daqui sairão ótimos técnicos em enfermagem”, pontuou Karen Izabel, coordenadora do curso em Nova Ubiratã.

Ainda de acordo com a coordenadora, em breve os alunos vão colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de aula.

“O curso é muito complexo e abrange todas as situações vivenciadas nos locais de trabalho, inclusive com estágios supervisionados onde os alunos colocarão em prática o aprendizado teórico”, finalizou.